quinta-feira, 17 de junho de 2010

Almas gêmeas

Esse é um trecho do livro Comer, rezar, amar de Elizabeth Gilbert, lendo sua história li na verdade a minha história. O trecho é um conselho de um amigo, sobre seu ultimo relacionamento, idêntico ao meu.

"A verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a atenção para você mesma, para que você possa mudar sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam sua paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre?? Não, dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo e depois vão embora. A missão dele é acordar você, te tirar de um casamento do qual precisa sair, destroçar um pouco o seu ego, mostrar pra você seus obstáculos e vícios, despedaçar seu coração para que uma nova luz possa entrar, deixar você tão desesperada e fora de controle que você é obrigada a transformar a sua vida e sair fora. O problema é que não conseguimos aceitar que esse relacionamento tem um prazo de validade bem curto. Então largue isso.
Se você ainda o ama e sente saudades, mande um pouco de amor e de luz sempre que pensar nele e esqueça. Você só está com medo de largar os ultimos pedacinhos dele, porque dai você estará sozinha de verdade e você morre de medo do que pode acontecer se ficar realmente sozinha. Se você liberar todo esse espaço na sua mente, que você está usando agora na sua obsessão vai descobrir um vazio ali, um espaço aberto e ele vai entrar, Deus vai entrar e vai te encher de um amor que você nunca sonhou.
Você é uma mulher poderosa e está acostumada a conseguir o que quer da sua vida e não conseguiu o que queria da vida nos últimos relacionamentos e isso te deixa travada. Dessa vez a vida não fez o que você queria e nada deixa uma controladora mais P da vida do que a vida não fazer o que ela quer."

Um comentário:

  1. Querida TK, Almas-Gêmeas! :)

    É este o caminho verdadeiro do auto-conhecimento, aqui está a essência da procura, quando somos capazes de sorrir para nós mesmos, ou quando choramos por dentro, mesmo que as lágrimas não surjam, sabemos que elas brotaram na alma.

    Querida, tenho uma surpresa para ti. Dá uma olhada no meu espaço.

    Grata,
    Lumena

    ResponderExcluir