quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lado emocional x Lado racional.



Minha mente funciona muito estranhamente, há 2 lados, um racional e um emocional e há uma briga contínua entre eles. Sempre agi muito emocionalmente e digo que sou deficiente, ou claramente falando, emocionalmente "burra", uma cegueira toma conta e meu racional quer ajudar para que eu não leve um tombo maior, mas o outro lado sempre ganha...E eu, que sou como se fosse a juíza da partida, assisto a tudo e confesso, torço pro emocional...2 burras x 1 que pensa....rs, e é nisso que dá...Meu lado emocional, vamos chamar (LE)se apega muito facilmente, principalmente ás pessoas e meu lado racional (LR) sabe que vou sofrer, meu LE quer somente dar e meu LR sabe que não vou aguentar, meu LE é sonhador, meu LR é pé no chão, meu LE chora, se emociona facilmente, enquanto o outro pensa que a vida é assim, com altos e baixos, meu LE sente falta,acha que será eterno, meu LR sente também, mas sabe que vai passar. No fim das contas todos sofrem. Meu LE está tão cansado, exausto que deixou o LR tomar conta, vamos ver se ele dá conta do recado. LE está cansado, mas ainda vive e as vezes tenta sucumbir, ainda deixa algumas lágrimas descerem . E agora estou permitindo que ora um, ora outro tome conta, pois já exauri um lado e ele precisa reagir, descansar, o certo seria equilibra-los , mas são conflitantes, opostos...

5 comentários:

  1. Os meus dois lados estão exaustos.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Juiz da partida, apita logo e termina o jogo, ai todos vão pra casa, ai há silencio .... e paz !!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Olavo, só vc mesmo.
    Acho que a saida é mesmo a meditação, mesmo sabendo disso, ainda tenho uma certa resistencia.
    Se cuida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fábio, é uma grande idéia...preciso nocautear primeiro os 2 lados...mas como eu disse anteriormente, a saida é a meditação, ela sim, traz a paz, a felicidade genuína que tanto almejamos.
    Beijos, volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá TK,

    Primeiro quero dizer-te que tenho um mimo para ti no meu blog. Vai lá, repassá-lo para o teu espaço. Grata.

    Agora vou fazer um breve comentário sobre a função do cérebro, esses dois pólos muito importante que vivem lado a lado.

    A importância de equilibrar os dois pólos, está pela função respiratória, o inspirar e o expirar.
    A questão sobre a respiração e o controle emocional, ajuda-nos a descobrir a capacidade de controlar a nossa experiência emocional e mental. Muita gente pensa que não, mas o respirar é automático, nós constantemente inspiramos e expiramos, e porquê?
    Precisamente por que respirar, tem uma função excelente de relação entre mente, cérebro e corpo. A maneira como respiramos nos dá o equilíbrio da nossa vida emocional e racional.
    Ao concentrares-te na respiração, e no aqui e agora do presente, verás como uma excelente terapia, para o desequilíbrio emocional.

    Be:)os,
    Lumena

    ResponderExcluir