segunda-feira, 8 de junho de 2009

Amor...










Semana do dia dos namorados, amor no ar, mídia exalando amor por todos os lados...afeta até a mim, que não sou muito ligada em datas. Mas vou falar de um outro tipo de amor, amor a si mesmo...talvez o principal para depois se amar alguém.Difícil? Claro que sim, uma das mais difíceis lições, um dia eu chego lá!






O ideal seria dar a si mesmo tanto amor e sentir tanto amor de Deus a ponto de começar o dia sentindo-se totalmente poderoso e absolutamente amado antes de se deparar com outro ser humano. Idealmente você está tão repleto de amor que pode dar amor aos outros, ainda que os outros não o amem, você pode querer o amor de alguém, mas não precisa desse amor, não se apega ao amor que recebe dos outros. ( trecho do livro Psicologia da Alma - Joshua David Stone)



Quando ama, o amor faz bem a você, não aos outros. O amor em primeiro lugar faz bem aqueles que amam e depois aos que são amados. O amor é um fenômeno tão lindo, se você ama, você usufrui. E quanto mais você ama, mais cativante você fica. Quanto menos você ama, mais você exige que os outros amem, mais você se fecha e se confina em seu ego. Então, não espere, não diga que vai amar quando os outros amarem - isso não importa.
Seja egoísta. O amor é egoísta. Ame as pessoas e isso fará com que você se sinta pleno.
O amor não é um relacionamento, é um estado de ser. Você não está amando, você é amor.
A pessoa norteada pelo amor é aquela que não tem medo do futuro, não tem medo do resultado ou consequência, ela vive aqui e agora. Quem se preocupa é a mente norteada pelo medo.
As pessoas que tem medo são aquelas que tem uma capacidade enorme de amar. O medo é um aspecto negativo do amor. Se não deixarmos o amor fluir ele vira medo. Se deixarmos o amor fluir, o medo desaparece. As pessoas que amam são as únicas que não tem medo. ( Trechos do livro A coragem de amar - OSHO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário