terça-feira, 15 de março de 2011

Compaixão e solidariedade...

Noticias tristes essas dos terremotos e tsunamis no Japão, além da preocupação com o vazamento das usinas nucleares. Não consigo quantificar a imensidão dessa tragédia, mas pelo pouco que vi, as pessoas que ali estão sofrem muito. Dor é dor, não importa a língua. Nessas horas resta ter compaixão e orar muito para que o carma seja amenizado e que todos consigam tudo o que necessitem nesses momentos.
Tenho visto muitas mensagens, muitas imagens de gente solidária com aquele país, de onde meus ascendentes vieram e é muito bonito ver a solidariedade.
Nossa Lama pediu pra fazer muitos mantras, acender lamparinas para ajudar, todos fazendo uma parte com certeza se tornará uma oferenda imensa...
OM TARE TAM SOHA!!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Oração!!

                                                                  
                                                                      

                               

                                Fiz essa oração quando estava num momento de turbidez mental, sem saber o que fazer e que decisão tomar, dai "conversando" com a deidade(que é Tara Vermelha) e minha Lama, ela surgiu e clareou tudo, como num passe de mágica...por isso vou dividir com vcs, pois fez um bem enorme pra mim, espero que sirva pra alguém.



Sente em frente ao seu altar e contemple a impermanência, a vacuidade, a não solidez de todos os fenômenos, a dualidade...
Peça a Tara, ou sua deidade para clarear sua mente, remover obstáculos e realizar desejos.
Tente perceber o quanto seu problema é pequeno frente a tudo que acontece , olhe de uma perspectiva maior e deixe surgir a compaixão.
Não deixe o seu ego tirano tomar conta, ofereça seu corpo para todos com quem tem dívidas cármicas ou aqueles que querem te fazer mal, eles são nossos guias espirituais, devemos entender claramente que todas as percepções confusas surgem do apego a si mesmo.Não tenha medo desse ego tirano voltar e se revoltar por vc deixar que te maltratem, pois se conseguir contemplar dessa maneira ele aos poucos enfraquecerá.
Não tenha medos, ciúmes, apego, inveja, raiva, orgulho porque todos os seres sem exceção estão em busca de felicidade, não querem sofrer e se alguém te fere, não é pra prejudicar conscientemente e sim porque buscam a felicidade. Toda experiência depende da mente, da percepção dela e só eliminando os venenos que teremos a experiência da sabedoria.
Tenha compaixão por todos os seres, dome sua mente e tenha força para ultrapassar os hábitos.
Contemple a verdadeira natureza da mente por um instante que seja. Relaxe, procure a paz interna, deixe o coração leve e agora sim, tente tomar uma decisão.
Agradecer o Darma por estar no caminho e dedicar os méritos para todos os seres.